ÁREA DE PRESERVAÇÃO DO BOTAFOGO RECEBE 213 ÁRVORES DO “PLANTANDO O FUTURO” PDF Imprimir E-mail
5-Plantando-o-Futuro-no-Botafogo-1_siteAs margens do Córrego Esperança, denominado “professora Neide Meneguelli”, recebeu 213 mudas de árvores nativas do projeto “Maternidade Plantando o Futuro”. O plantio, que aconteceu na manhã de domingo (27), no Jardim Botafogo, contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, dos pais de algumas crianças que nasceram em abril e dos familiares da homenageada com o nome do córrego, uma lembrança dos alunos da escola Gabriel Félix do Amaral à professora já falecida.

“Água e árvores são sinônimos de vida e a iniciativa dos alunos eterniza o nome e a importância da professora Neide para a educação”, observou o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura.

Barba festejou o nascimento das meninas Rafaela e Ana Laura, juntamente com os pais Joice e Marinho e Cristiane e Jonatas, respectivamente. “Desde o início do ano, o projeto culminou no plantio de 908 árvores em áreas de preservação, mas a Prefeitura de São Carlos tem feito muito em prol do meio ambiente. Em mais de três anos já plantamos mais de 340 mil árvores nas áreas urbana e rural”, afirmou.

O prefeito Oswaldo Barba recordou que a região do Botafogo recebeu um importante investimento, que beneficiou a cidade inteira. “É nessa região que opera a Estação de Tratamento de Esgoto, que trabalha para o tratamento de 100% do esgoto produzido em São Carlos. Isso significa um ganho ambiental imenso para as futuras gerações”, ressaltou.

Além dos pais dos bebês, os moradores do bairro ajudaram no plantio das árvores.

Fotos: Fábio Taconelli/PMSC


(28/05/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos