CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES INICIA AULAS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
8-curso-aeronaves-senai-3_siteO prefeito Oswaldo Barba, juntamente com o vice-prefeito, Emerson Leal, acompanhou, na tarde de segunda-feira (23), a aula inaugural do curso técnico em Manutenção de Aeronaves, que é ministrado pelo Senai. Barba foi recepcionado pelos 32 alunos do curso e pelo diretor da instituição, Márcio Vieira Marinho. “São Carlos já é um importante polo aeronáutico. Agora, lutamos junto ao governo de São Paulo pela internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes, que vai ampliar a área de atuação de manutenção da TAM e, com isso, a demanda por profissionais especializados”, destacou o prefeito.

“A educação é um agente transformador da sociedade e nós torcemos para que os alunos do curso do Senai sintam-se estimulados a aprofundar os estudos. Temos o curso de tecnólogo em manutenção do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) na UFSCar e o curso de engenharia aeronáutica da USP (Universidade de São Paulo), que visam complementar os estudos de quem busca ingressar nessa área”, completou o prefeito.

O curso terá duração de dois anos e é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Senai e a TAM, em uma ação articulada entre a Prefeitura e a Fiesp (Federação da Indústria no Estado de São Paulo). “A aprovação do curso passou por um criterioso processo de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Gostaria de ressaltar os esforços do prefeito Oswaldo Barba e do deputado federal Newton Lima na retomada desse importante curso num município que apresenta ambiente privilegiado para a formação de mão de obra especializada”, disse Marinho.

No final de 2007, o Senai formou 31 técnicos em manutenção. O primeiro curso aconteceu com o apoio da Prefeitura e da TAM. Segundo Álvaro Augusto dos Santos, diretor do Centro de Manutenção da TAM, 80% dessa mão de obra foi absorvida pela empresa. “A TAM trabalha pela fusão com outras companhias aéreas e a empresa projeta triplicar a oferta de mão de obra na manutenção de aeronaves”, disse Santos.

A empresa aérea brasileira planeja a fusão com a Lan Airlines, do Chile. “A economia brasileira está em crescimento e o polo aeronáutico tem se tornado importante para o desenvolvimento regional”, destacou o deputado federal Newton Lima.

Na mesma cerimônia foi ministrada a palestra “As perspectivas de crescimento da aviação civil brasileira”, pelo assessor da diretoria técnica do Senai-SP, Clecios Vinícius Batista e Silva.

(23/04/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos