AÇÃO DA PREFEITURA IRÁ ATRAIR MAIS INVESTIMENTOS PARA OS EMPREENDEDORES DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
4-foto-congresso-abvcap_siteA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, participou, na última semana, do maior evento de Private Equity e Venture Capital da América Latina, o Congresso ABVCAP 2012 realizado em São Paulo, que reuniu os mais importantes players nacionais e internacionais do setor. O evento contou com a presença de mais de 600 participantes do Brasil e do exterior, incluindo especialistas, gestores, autoridades, investidores nacionais e internacionais, fundos de pensão e empresários.

“Em uma iniciativa pioneira, São Carlos esteve presente no evento estabelecendo parcerias estratégicas que contribuirão para a implantação de investimentos na cidade”, relata o secretário Antônio Carlos Thobias Júnior. Esse contato, segundo ele, permitirá uma oferta mais constante de capital para os empreendedores do município. Thobias informou ainda que, nos próximos meses, vários fundos com perfis diferenciados - Capital Anjo, Seed Capital, Venture Capital e Private Equity - estarão visitando o município em busca de oportunidades.

Para Cássio Marx Rabello, especialista em Projetos da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) a iniciativa pioneira da Prefeitura de São Carlos em buscar parcerias com a ABDI e a ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) para estruturar o ecossistema produtivo da industria de Capital “irá contribuir para o desenvolvimento da cidade e região”.  

O Brasil respondeu por 18% de todo o volume captado por fundos de Private Equity em emergentes no ano passado e foi o segundo principal destino dos recursos captados pelos fundos no primeiro semestre de 2011 – atrás apenas da China. Os dois países juntos lideraram as captações dos países emergentes, com um US$ 23,7 bilhões, o equivalente as 61% do total de captações dos emergentes, que foi de US$ 38,6 bilhões. Além disso, segundo pesquisa publicada pela Empea e Coller Capital, empresas de consultoria de capital, o Brasil foi apontado como o País mais atraente para os investidores entre os países emergentes.

Diretores da Petros, Funcef, Valia e Previ, além do BNDES, foram unânimes em apontar, durante o evento promovido pela ABVCAP, a necessidade de rever a alocação de recursos dos fundos de pensão. Além de ampliar as alocações em ações e renda variável, o setor vai investir mais na aquisição de participações em empresas, por meio de fundos de Private Equity e Venture Capital.

(23/04/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos