EXTENSÃO DO CÓRREGO GREGÓRIO RECEBERÁ 4.565 ÁRVORES NATIVAS PDF Imprimir E-mail
Setenta e sete árvores nativas serão suprimidas das margens do córrego Gregório para a realização das obras de urbanização do trecho compreendido entre a avenida Comendador Alfredo Maffei e a ponte da rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades do Sesc e a rotatória do Cristo.

Essa ação tem a autorização da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo). No acordo estabelecido entre a companhia e a Prefeitura ficou definido que toda a Comendador Alfredo Maffei, da rotatória da Educativa até a região do Cristo, receberá 4.565 mudas de árvores nativas. Os cortes devem começar nesta quinta-feira (19).

“Além das árvores nativas haverá a supressão de árvores exóticas que existem no trecho. O corte se faz necessário, mas a extensão de toda a Comendador Alfredo Maffei terá um ganho ambiental imenso com o plantio de milhares de árvores”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

A obra pretende canalizar 1.100 metros lineares do córrego, combatendo desta forma a erosão das margens. Conta com investimentos da ordem de R$ 9,1 milhões, sendo R$ 400 mil de emenda parlamentar do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2).

A região deve receber a Ciclovia do Comércio. Ela vai integrar a Rede Cicloviária de São Carlos, que prevê 24km de ciclovias em São Carlos nesta primeira etapa.

(17/04/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos