PREFEITURA, APANASC E INTERATIVO REALIZAM TEMPORADA DE NATAÇÃO PDF Imprimir E-mail
4-Apanasc_siteTem início neste sábado (24), na piscina do Estádio Luisão, na Vila Prado, a partir das 9h, o II Festival Interativo/Apanasc/Prefeitura de Natação. Nesta segunda edição, os organizadores esperam repetir o sucesso do ano passado, oportunidade em que mais de 300 crianças de diversas escolas de natação da região participaram da temporada. A entrada é franca.

O festival foi idealizado pela diretoria da Apanasc (Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos), composta exclusivamente por pais de atletas da associação, com o objetivo de massificar a prática da natação na cidade. "No ano passado o sucesso foi tão grande e o retorno que recebemos dos pais foi tão animador que decidimos fazer dois festivais em 2012, um agora dia 24 e outro em 22 de setembro", anuncia Viviane Simolini, presidente da associação.

Festivais desse tipo são a primeira oportunidade que os iniciantes na natação têm de começar a entender o funcionamento de uma competição, com balizamento, sequência de apitos para subir na baliza, para a largada, entre outras regras básicas. Por outro lado, durante festivais como esse, a competição dá vez à festa, já que todos os participantes recebem a sua medalha ao final da prova, incentivando e aumentando a sua autoestima. “Isso estimula e se reflete num número maior de crianças se interessando por seguir a carreira de atleta”, opina a presidente da Apanasc.

Fábrica de campeões
– Todo nadador um dia participou de algum festival de natação, e os nadadores da Equipe Interativo/Apanasc/Prefeitura, não são exceções. Responsáveis por trazer 475 medalhas para São Carlos em 2011 - dentre elas várias de Jogos Regionais e Abertos do Interior - quase todos foram formados ali e um dia participaram de festivais defendendo as cores da Apanasc. É o caso de Carol Tavares, Campeã Brasileira Infantil dos 200 metros nado costas. Ou ainda Mariana Pereira, terceira colocada no Campeonato Brasileiro Infantil nos 200 metros nado peito e Rafaela Pereira, vice-campeã Paulista Infantil nos 100 metros nado peito.

“Todos esses títulos conquistados no ano passado revelam a importância de incentivar desde cedo a prática da natação. Hoje a base da equipe conta com mais de 200 crianças, com idades entre 7 e 12 anos, em sua maioria participantes do Projeto Social mantido em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos”, ressaltou. É essa base que mantém a constante renovação em alto nível da equipe e é dessa base que sairão os próximos campeões de natação que defenderão a cidade de São Carlos no futuro.

Dia "Família" - Todas as entidades que atuam na natação em São Carlos foram convidadas a participar do festival, assim como crianças de várias outras cidades do Estado de São Paulo. “E como a ideia do festival é a festa, algumas surpresas estão sendo preparadas para o público e principalmente para as crianças. Será uma manhã para toda a família se divertir, passar um tempo juntos e conferir a evolução dos seus filhos", concluiu Viviane. Mais informações no site: www.apanasc.com.br

(20/03/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos