Segurança reforçada PDF Imprimir E-mail
Prefeitura emite ordem de serviço para a instalação de 20 câmeras de monitoramento

A empresa Power Systems Comércio e Serviços já recebeu autorização da Prefeitura de São Carlos para instalar 20 câmeras para o sistema de videomonitoramento de São Carlos. As câmeras deveriam entrar em operação até janeiro de 2012, entretanto o projeto sofreu alterações que tiveram de ser aprovadas pelo Ministério da Justiça. “Como as câmeras operam no sistema digital foi necessária uma autorização para a implantação de cabos de fibra óptica, por isso houve o atraso”, resume o secretário de Governo, João Muller.

O novo prazo para as câmeras entrarem em operação é de 60 dias. A central de monitoramento será operada por guardas municipais, na sede da corporação, no Santa Felícia, que passou por reformas de readequação do prédio. Foram investidos aproximadamente R$ 100 mil.

O videomonitoramento tem recursos do governo federal, por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). São investidos aproximadamente R$ 700 mil. “A central de monitoramento vai integrar as forças policiais de São Carlos. As polícias Militar e Civil vão receber essa ferramenta de auxílio no combate à criminalidade”, acrescenta Muller.

A central também auxiliará órgãos como Secretaria de Transporte e Trânsito, para detectar possíveis pontos de congestionamento na cidade, e Defesa Civil em ocorrências que necessitem de intervenção dos agentes do departamento.

No ano passado, os técnicos da empresa que venceu a licitação visitaram a região do Calçadão da General Osório, Baixada do Mercado Municipal, ruas Carlos Botelho e 15 de Novembro, entre outros locais. Eles verificaram a viabilidade de instalar postes de sustentação das câmeras, a capacidade de captação das imagens, entre outros temas técnicos.

(12/03/2012)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos