SÃO CARLOS EMPATA COM O FLAMENGO E CONQUISTA VAGA PARA A SEGUNDA FASE DA COPA SP PDF Imprimir E-mail

Num jogo emocionante de quatro gols, o São Carlos Futebol Clube empatou em 2 a 2 com o Flamengo, atual campeão da competição, na noite desta segunda-feira (09) e está classificado para a segunda fase da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma realização da Federação Paulista de Futebol (FPF) e apoio da Prefeitura.

Como no primeiro jogo da noite, o União São João E. C. (Araras) venceu o Aquidauanense E. C. por 2 a 1, restava ao São Carlos F. C. vencer o Flamengo ou empatar por dois ou mais gols.

O Flamengo tinha uma missão ainda mais difícil, precisava vencer obrigatoriamente por dois gols de diferença, ou por um desde que fizesse três ou mais gols. Diante deste quadro o time carioca partiu para cima com tudo, mas acabou tomando o primeiro gol com Paulo Henrique.

Ainda mais pressionado, o Flamengo partiu para o tudo ou nada. Muralha empatou aos 10 minutos numa falha da defesa São-carlense e Samir virou o jogo aos 23. O São Carlos F. C. chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Lucas Torres aos 29 minutos de pênalti.

No segundo tempo Flamengo pressionou bastante e criou várias chances, mas aí apareceu o goleiro Guilherme que fez defesas fantásticas. Final de jogo São Carlos F. C. 2 Flamengo também dois.

Com a classificação garantida, os mais de seis mil torcedores que foram ao Luisão fizeram a festa com a garotada do time São-carlense. O São Carlos F. C. espera a definição do Grupo-J para saber que será o seu adversário na segunda fase.

O Vitória/BA, Red Bull/SP e Portuguesa de Desportos/SP decidem a vaga no Grupo-J. A definição do classificado deste grupo acontece nesta quarta-feira quando jogam Sertãozinho e Portuguesa, e Red Bull e Vitória/BA.

A tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF) marca os jogos da segunda fase para sábado (14) e domingo (15). Os dias, locais e horários dos jogos serão definidos pela FPF em reunião que acontece na quinta-feira (12).

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a cidade de São Carlos vai manifestar o interesse em manter sua sede para a segunda fase da copinha. “Nós temos um compromisso com a FPF de manter a sede na segunda fase. Com o São Carlos F. C. classificado nós temos o dever de mantê-la, uma vez que o nosso time está na disputa”, concluiu Ferraz.

(10/01/2012)


Compartilhe essa informação