CONSTRUTORA FAZ MANUTENÇÃO NO ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail
Construtora realiza reparos em rua atingida por chuva no Jardim Zavaglia

A construtora RPS Engenharia, responsável pelas casas do Jardim Zavaglia, iniciou nesta terça-feira (3), as obras de reparo na rua Deputado Antônio Donato. Em função das intensas chuvas que caíram sobre São Carlos na madrugada de sábado (31), o asfalto, as guias e as sarjetas foram danificados parcialmente. De acordo com a Defesa Civil, em sete horas, choveu 42 milímetros (mm). Eram esperados 15mm no período. A previsão é que até o final da semana, se não chover, a obra esteja concluída.

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, alertou que o problema foi isolado. “O empreendimento ocupa uma área de 480 mil m² e as chuvas danificaram 20 metros lineares”, explica.

Muller comenta que a ocupação no Jardim Zavaglia acontece gradativamente. Das mil famílias contempladas, 700 ocupam o bairro. “À medida que as famílias forem ocupando as casas, construindo muros e calçadas os problemas vão desaparecer”, acredita.

O diretor-presidente da Prohab pontua que, conforme contrato estabelecido com a Caixa, a construtora será responsável pela manutenção do bairro durante 5 anos. “Portanto, qualquer problema detectado nesse período, a construtora será a responsável pela manutenção do bairro”, acentua.

Bem estruturadas – Muller tranquiliza as famílias quanto às estruturas das casas. Segundo ele, o método construtivo adotado nas moradias impossibilita o surgimento de problemas estruturais. “A estrutura das casas contém brocas rotativas com 9 metros de profundidade. A obra foi acompanhada pelo engenheiro Marco Nagliati, que é especialista em engenharia estrutural, portanto os moradores podem ficar tranquilos, pois dificilmente as casas vão apresentar problemas na estrutura”. Segundo Muller, o trabalho social da Prohab, pós-ocupação das casas, mostra que o bairro tem 90% de aprovação dos novos moradores.

(03/01/2012)



Compartilhe essa informação