FUNDO SOCIAL "AMAI-VOS" REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O "OUTUBRO ROSA" PDF Imprimir E-mail
Para iniciar os preparativos da Campanha “Outubro Rosa” em São Carlos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com a representante do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, o ICDH, Darlene Sampaio, a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Luciana Caldeira e a vereadora Cidinha do Oncológico. O encontro aconteceu na sede do Fundo Social “Amai-vos”.
 
“Outubro Rosa” é o tema do movimento mundial, realizado no mês de outubro, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em São Carlos, este é o segundo ano em que a campanha será realizada.
 
Durante a reunião, foram discutidas as ações que serão desenvolvidas durante o mês de outubro, como palestras de saúde e nutrição, atividades físicas, iluminação rosa em alguns prédios e monumentos da cidade e também sobre a 2ª Caminhada “Pense Rosa” e o desfile de encerramento.
 
Alice espera que o sucesso da campanha se repita e que aumente ainda mais o número de adesões. “No ano passado tivemos diversas parcerias e o tema foi amplamente discutido em encontros, palestras e atividades realizadas no município de São Carlos e nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. Neste ano, queremos aumentar o alcance da campanha e assim chamar a atenção do maior número de pessoas para a conscientização do câncer de mama”, destacou.
 
Toda a programação será definida e divulgada em breve. “Nesta primeira reunião tivemos várias ideias e sugestões. O próximo passo é acertar os apoios e parcerias, assim como definir dias e horários de cada ação e atividade. Divulgaremos tudo em breve”, disse a primeira-dama Alice Altomani. 
 
Participaram também da reunião a psicóloga e supervisora do Ambulatório Oncológico, Alessandra Groppa, a diretora do Departamento de Marketing, Vanessa Morani e a fitoterapeuta, India Socorro.
 
(26/08/2014)