Institucional PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade é uma entidade de filantropia vinculada às prefeituras e coordenado, em sua maioria, por presidentes mulheres, primeiras-damas dos municípios , sem remuneração. Em São Carlos, desde agosto de 2018, o Fundo Social de Solidariedade é presidido por Amariluz Garcia Ferreira,irmã do atual Prefeito Airton Garcia que está em seu segundo mandato, período que vem com a proposta de dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos anteriormente e trazer novidades e diversas ações que beneficiaram milhares de são-carlenses.

O principal objetivo do Fundo Social de Solidariedade é deliberar sobre o aporte de recursos públicos para programas e ações voltados à inclusão e promoção social, além de oferecer para a população mais vulnerável, cursos de capacitação em diversas áreas, para assim, tentar minimizar os atendimentos assistenciais dando a oportunidade das pessoas de se capacitarem para gerar renda extra para suas famílias.

As ações do Fundo, sob a gestão de Amariluz Garcia Ferreira, serão planejadas e sempre em parceria com as secretarias municipais, instituições sociais, empresas e sociedade civil, buscando, inclusive – com o auxílio do Conselho Gestor do Fundo – recursos junto ao governo do Estado, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Por meio deste Portal no site da Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, irá registrar todo trabalho realizado, apresentando todas as novidades e eventos e todos nossos parceiros. Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho, temos nossa página no Facebook – Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. O Fundo Social funciona de segunda á sexta feiras , das 8h ás 17h.