FUNDO SOCIAL CAPACITA MAIS DE 100 ALUNOS PDF Imprimir E-mail
Alunos dos primeiros cursos do Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), Escola da Moda (Corte Costura e Modelagem), Escola da Beleza (Manicure e Pedicuro) e Padaria Artesanal, receberam seus certificados de capacitação na noite desta terça-feira (9), no auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal de São Carlos.
 
Realizados no Centro da Juventude “Elaine Viviani”, no Jardim Monte Carlo, os cursos são oferecidos pela Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", com apoio do Fundo Social de São Paulo. As instalações da Oficina de Construção Civil e os espaços para as escolas de Moda e Beleza foram inauguradas em maio de 2013.
 
A primeira dama e presidente do “Amai-vos”, Alice Altomani, na ocasião, lembrou a história do Fundo Social e agradeceu a dedicação de todos os evolvidos nos trabalhos que foram desenvolvidos. “Não se pode fazer nada sozinho. Agradeço à confiança dos alunos e dos professores que tornaram esses cursos possíveis e registro minha satisfação em saber que alguns alunos já conquistaram um trabalho”. A primeira-dama ainda adiantou que novas turmas já estão sendo montadas. Os interessados devem procurar o Centro da Juventude “Elaine Viviani”.  
 
Lucia Helena Casagrande Mantovani, representando do Fundo Social de São Paulo, parabenizou os alunos e lembrou a importância da realização desses projetos. “São cursos rápidos, sem a necessidade de apresentar escolaridade mínima. Um trabalho intenso e interrupto, resultado de parcerias entre os municípios, que já qualificou mais de 87 mil pessoas”. Lucia Helena acrescentou que o objetivo desses cursos é o resgate da autoestima e da melhoria na qualidade de vida da população de baixa renda.
 
Em discurso, o prefeito Paulo Altomani destacou: “O conhecimento é a maior ferramenta que se pode ter. Muitos desses alunos irão contribuir para o crescimento da cidade, que estamos acompanhando”, concluiu.  
 
(10/09/2014)