CASAMENTO COMUNITÁRIO "AMAI-VOS" É REALIZADO COM SUCESSO PDF Imprimir E-mail
Em uma maravilhosa cerimônia ecumênica celebrada por Sueli Martins, 50 casais formalizaram a relação durante o Primeiro Casamento Comunitário “Amai-vos”, realizado na noite de sábado (20), no espaço Cultural e Esportivo Salesianos de São Carlos.
 
Organizado pela Prefeitura Municipal através do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, sob o comando da primeira dama Alice Altomani, o casamento comunitário instituído por lei municipal de 12.086/99 do vereador Equimarcílias Freire, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal de Emprego Trabalho e Renda, Coordenadoria de Artes e Cultura, Cartórios de Registro Civil, Salesianos, Senac, das vereadoras Laíde Simões e Cidinha do Oncológico, além de outros colaboradores que contribuíram com serviços, produtos e trabalhos voluntários, como o  estilista que desenhou os vestidos, Amaro Junior e o consultor Mary Kay, responsável pela maquiagem das noivas, Romaro Rufino.
 
Ao som emocionante da marcha nupcial tocado pela banda Marcial Carlopolitana, os noivos realizaram o sonho da união com direito a decoração, fotos, convites, vestidos, bolo e espumante. “É uma ideia que começou em abril, tomando formato através dos parceiros que nos apoiaram. O casamento foi bem organizado e considerado um sucesso e agora temos uma lista de espera para que com certeza outros casamentos comunitários virão”, disse a primeira dama.
 
Depois do sim coletivo e trocas de alianças, os casais retiraram as certidões de casamento e receberam os cumprimentos do Prefeito Paulo Altomani, que, acompanhado da primeira dama, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Cláudio Di Salvo e sua esposa Semirames Di Salvo, foram os padrinhos de casamento. “É uma satisfação ser padrinho destes casais que hoje realizam um sonho. A família é o dom maior que nós temos e o casamento revigora esse compromisso”, salientou Cláudio Di Salvo.
 
Para a cerimônia, os casais passaram por um treinamento e as noivas receberam dicas de como customizar os vestidos. Feliz com esse grande dia,  a dona de casa Vânia Messias de Oliveira falou da oportunidade de ter participado do evento. “Foi uma chance única, pois não temos condições de formalizar a união na igreja e no cartório. Quando fiquei sabendo do casamento comunitário, fiz a inscrição  agora  só temos que agradecer”.
 
Satisfeito com a magnitude do evento, o prefeito Paulo Altomani agradeceu o apoiadores e parabenizou o empenho dos envolvidos. “Quero cumprimentar minha esposa Alice Altomani, a equipe do “Amai-vos” e todos os colaboradores possibilitaram levar a felicidade para esses casais. O casamento comunitário foi uma festa maravilhosa e emocionante, que Deus abençoe e ilumine a união dos casais aqui presentes”, concluiu o prefeito.
 
 
(21/09/2014)