INTERACT CLUB DE SÃO CARLOS REALIZA ENTREGA DE DOAÇÕES AO FUNDO SOCIAL "AMAI-VOS" PDF Imprimir E-mail
O Interact Club de São Carlos, programa formado por jovens de 12 a 18 anos, patrocinado pelo Rotary Club de São Carlos, esteve na sede do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” nesta quinta-feira (24) e realizou a entrega de uma nova doação de roupas, sapatos e brinquedos. 
 
Segundo a primeira-dama e presidente do “Amai-vos”, Alice Altomani, o grupo tinha feito outra doação no mês de maio. “Esta é a segunda vez que recebemos doações do Interact Club de São Carlos. Essas peças passarão por triagem, serão contadas e posteriormente encaminhadas às entidades que temos cadastradas”, disse. 
 
Para a rotariana Laíde Simões, a doação irá ajudar muitas famílias. “Quando o Interact Club pensou no projeto de arrecadação de roupas, entramos em contato com a presidente do Fundo Social, a doutora Alice Altomani, que nos orientou sobre qual item era mais urgente, por exemplo, roupas e calçados masculinos que são os mais procurados e menos disponibilizados. O trabalho foi realizado durante os últimos meses e hoje realizamos a entrega ao Fundo Social. Entre os itens arrecadados tem roupas, calçados e brinquedos e, com certeza, serão de grande importância para muitas famílias”, disse. 
 
Ter vontade de ajudar ao próximo é um dos requisitos para participar do Interact Club, comentou a integrante do programa, Marina de Oliveira Salvadio. “As reuniões servem para decidirmos os projetos que queremos desenvolver junto à sociedade e foi, em um desses encontros, que pensamos em lançar a campanha para arrecadar roupas e calçados. Antes, tudo o que arrecadávamos eram entregues pessoalmente às entidades assistenciais, mas agora, optamos por entregar as doações para o Fundo Social, devido ao ótimo trabalho realizado nas ações e campanhas. O Fundo fará a distribuição das peças às entidades que eles têm cadastradas. Encerramos a campanha nesta semana, mas as doações são sempre bem-vindas e podem ser entregues em qualquer dia ou horário, no prédio do Rotary Club de São Carlos, que fica na Rua Conde do Pinhal, 2267, Sala 1. Quem se interessar em participar do Interact Club, basta ter vontade de ajudar ao próximo, ter entre 12 e 18 anos e comparecer às reuniões que acontecem às quartas-feiras, no prédio do Rotary Club de São Carlos”, finalizou.
 
(24/07/2014)