PPA – PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA PDF Imprimir E-mail

O que é o PPA

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal comunica que o Programa de Preparação para Aposentadoria, instituído por meio da Lei Municipal nº 15.704, de 30/05/2011, surgiu do interesse em proporcionar aos servidores da Prefeitura Municipal de São Carlos a oportunidade de visualizar perspectivas que qualifiquem seus objetivos de vida e autonomia na busca de realizações pessoais, como também valorizar a convivência e o longo período de cooperação junto a Prefeitura. O Programa será realizado prioritariamente através de atividades formais em salas de aula e vivenciais para obter informações sobre os cuidados especiais com a saúde e assim qualificar seus projetos objeto de realização pessoal, seja ele Família, Trabalho e ou Lazer.

O período de realização será de 03 a 25 de setembro, por meio de atividades formais em sala de aula e vivenciais.

O servidor já aposentado que permanece em atividades, ou cujo tempo de serviço que antecede a aposentadoria seja de 5 anos, poderá efetuar sua inscrição no Programa no período de 07/07/2015 à 31/07/2015, junto a Seção de Atendimento da  Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, situada a Rua Episcopal (piso Major José Ignácio), nº 1575 – Centro, das 9:00h às 17:00h, bem como apresentar cópia simples da documentação:

Carta da concessão da aposentadoria,
RG
CPF

Serão oferecidas 40 vagas; para deferimento da inscrição serão observados prioritariamente os seguintes critérios:
Ter o benefício da aposentadoria.
Atividade junto a Prefeitura Municipal de São Carlos (maior tempo de serviço).
Aposentadoria (maior tempo de aquisição).
Idade cronológica (maior).
Estar há 5 anos para concessão do benefício da aposentadoria.
O servidor que contar com mais de 3 meses de concessão da aposentadoria, que se inscrever e participar de todas as etapas do PPA, fará jus a gratificação referente à aposentadoria voluntária, se o requerer no prazo de até 30 dias após a conclusão das atividades do curso.
Agenda de inscrição até o deferimento:
07 a 31/07/2015 Período de Inscrição na Seção de Atendimento da SMAGP
07/08/2015 Deferimento das inscrições
07/08/2015 Interposição de recurso do deferimento das inscrições, protocolados na Seção de Atendimento, das 9h às 17h
11/08/2015 Divulgação da classificação das inscrições deferidas
11/08/20515 Convocação dos servidores selecionados, para uma reunião a ser realizada no dia 17/08/2015

PPA – PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA

Menu Notícias