CEMITÉRIOS: CONCESSÃO TEMPORÁRIA DE SEPULTURA Imprimir

 

Descrição do serviço:

Concessão de uso temporário (mínimo de três anos) de espaço para sepultamento, em jazigo com carneira em alvenaria de concreto já construída.

 

Quando solicitar:

Quando ocorre um sepultamento e a família deseja requerer a concessão de uso temporária.

 

Unidades onde o serviço é prestado:

Cemitério Nossa Senhora do Carmo

 

Canais de atendimento:

  • Local: Seção de Cemitérios
  • Endereço: Av. São Carlos, 5000 - Praça da Independência - Tijuco Preto
  • Contato: (16) 3361-7121
  • Horário de atendimento:todos os dias, das 08h00-12h00 e 14h00-17h00

 

Requisitos, documentos e informações necessárias:

  • Ter ocorrido um falecimento;
  • RG, CPF e endereço do responsável pela concessão;
  • Enquadrar-se no perfil de atendimento pela Assistência Social.

Normas:

Decreto nº 164/2007

Decreto nº 6307/2007

 

Taxas:

Serviço atualmente isento de taxas.

 

Prazo para prestação do serviço:

24 horas.

 

Principais etapas:

Após comparecer a uma funerária para tratar do funeral (remoção, caixão, arrumação), dirigir-se à Seção de Cemitérios para agendar o sepultamento e requerer a concessão temporária.

 

Outras informações:

São fornecidas uma carneira (uma vaga) por pessoa falecida.

Após o vencimento do prazo de pelo menos três anos da concessão, as famílias serão contatadas, via correspondência e edital, verificando-se a possibilidade de adquirir a concessão perpétua de uma sepultura.

 

Órgão responsável:

Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Departamento de Serviços Urbanos

Seção de Cemitérios