| Altomani prorroga validade dos concursos da Educação |
|
|
A solicitação foi trazida ao prefeito pelo presidente do CPP, o vereador eleito Azuaite Martins de França. “O professor Azuaite manifestou a preocupação com a situação dos professores, agentes e merendeiras que já foram aprovados nos concursos, mas ainda não efetivados, muitos são ACTs inclusive, avaliamos a viabilidade jurídica e prontamente atendemos”, explicou Altomani. Pelo menos 230 professores, agentes e merendeiras já trabalham na rede municipal como ACTs e estão aprovados nos concursos.
Azuaite lembrou que a prorrogação da validade dos concursos por mais dois anos, como prevê a lei, vai trazer mais tranquilidade aos professores, agentes e merendeiras. “São os trabalhadores dedicados, que contribuem diariamente por uma educação melhor em nossa cidade, a prorrogação vai trazer tranquilidade para que possam desempenhar suas funções no próximo ano”, destacou o vereador eleito.
O secretário municipal de Educação, Douglas Marangoni, que também participou da reunião, lembrou que a prorrogação dos concursos também é importante em função da ampliação da rede municipal de ensino, com obras em andamento e outras já previstas. “Já iniciamos obras nas CEMEI do Embaré e do Botafogo, além do processo do Novo Mundo, há ainda os projetos dos residenciais Araucária e Abdelnur, todas estas unidades vão precisar de mais professores, agentes e merendeiras, estamos deixando a educação com o planejamento destas ampliações”, disse Marangoni.
(13/12/2016)
|