PROCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZAM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS |
![]() |
Marcus Alexandre Petrilli, coordenador da Vigilância Sanitária de São Carlos, explica que a operação nunca aconteceu no município. “Nosso objetivo é oferecer maior tranquilidade ao consumidor, que por conta das festas de final de ano fazem aumentar consideravelmente o consumo alimentício. A demanda deixa mais vulnerável as práticas ilícitas existentes na relação de consumo e o prefeito Altomani quer proteger a população destes riscos. Vamos atuar de forma conjunta, orientando e autuando, se for necessário”, disse Marcus.
De acordo com Dr. Joner José Nery, diretor do PROCON, a operação foi batizada de “Consumo Saudável” e terá início ainda essa semana.
“Os estabelecimentos que não estiverem adequados à lei serão autuados. Alimentos com a data de validade vencida, embalagem violada e produtos estragados, não devem permanecer à disposição dos consumidores. Irregularidades como essas trarão notificações e multas para os estabelecimentos. Nossa ação visa aumentar a segurança e proporcionar tranqüilidade nas compras da população. Essa preocupação é manifestada em todos os momentos pelo prefeito Altomani e vamos ficar atentos”, explicou Nery.
Alguns estabelecimentos usam armadilhas para estimular os consumidores a comprarem produtos fora da validade isso é um fator que prejudica o consumidor e traz complicações para o estabelecimento.
(11/12/2013) |