DOAÇÃO DE ÁREA DA TAPETES SÃO CARLOS PERMITE EXECUÇÃO DE OBRAS NA REGIÃO DO AZULVILLE Imprimir

altO prefeito Paulo Altomani definiu, nesta semana, uma parceria com os proprietários da empresa Tapetes São Carlos, objetivando levar desenvolvimento e melhorias para a região do Alzulville, Vila Nery, Maria Stella Fagá e Tangará. Um protocolo de intenções será assinado nos próximos dias, proporcionando alterações viárias na região que compreende a rotatória da Cooperativa de Ensino Educativa, passando pela Avenida Pau Brasil, até a rua Dr. Marino da Costa Terra, próximo à portaria do Parque Sabará.

 

O protocolo determina a doação de uma área de aproximadamente 2 quilômetros por parte da Tapetes São Carlos, para a prefeitura executar a construção de avenida dupla e colocação de infraestrutura no local. “A doação da área vai permitir uma melhora significativa no acesso a todos os bairros da região. Vamos levar infraestrutura completa, com rotatórias, asfalto, esgoto e energia elétrica”, explicou o prefeito Altomani.

 

De acordo com informações da Procuradoria Jurídica da prefeitura, depois de assinado o protocolo de intenções, a administração apresentará um projeto para ser votado na Câmara Municipal. “A doação tem encargos e por isso precisa passar pela aprovação da Câmara. Posteriormente, com a aprovação dos vereadores, a prefeitura vai buscar recursos do Estado ou do Governo Federal para a execução das obras de infraestrutura”, disse o procurador Waldomiro Bueno.

 

O pré-projeto da obra já foi desenvolvido pela secretaria municipal de Obras Públicas, e a partir dele já se pode ter uma ideia das melhorias. Segundo o secretário, Márcio Marino, será feito o prolongamento da Avenida Pau Brasil, dando acesso da rotatória da Educativa, no bairro Azulville, até a rua Dr. Marino da Costa Terra, próximo à portaria do Condomínio Parque Sabará. “Será uma avenida de mão dupla, com duas vias cada, de aproximadamente 30 metros de largura e quatro rotatórias, com cerca de 2 quilômetros”. Também será construída uma alça de acesso à avenida.

 

Para Marcio, a obra não deverá ter grandes interferências, já que o terreno é pouco acidentado. “Basicamente teremos que fazer terraplanagem de base simples, compactação e pavimentação. Uma obra importante, que ligará dois pontos estratégicos da cidade, proporcionando economia de tempo e qualidade na mobilidade”, concluiu Márcio.

 

O projeto inicial da obra fica sob a responsabilidade da secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli. “Diante da doação, vamos preparar um projeto para o local, que contemple os moradores e a administração. A topografia do terreno facilita e a abertura de uma nova avenida vai facilitar bastante o acesso ao local”, afirmou Lauanna.

 

(07/08/2013)