| PREFEITURA AVALIA MARGENS DOS CÓRREGOS E REALIZA TRABALHO PREVENTIVO CONTRA EROSÃO |
|
|
Em visita ao trabalho realizado próximo ao Parque da Chaminé, o prefeito Paulo Altomani ressaltou que a manutenção representa preocupação e economia para o futuro. “Antes da erosão chegar à calçada e ao asfalto, temos que intervir. Ao longo dos córregos, ainda, teremos alguns problemas, mas estamos atentos para evitar o que aconteceu próximo ao Mercado Municipal”, disse.
O secretário municipal de Serviços Públicos, José Carlos Correa, explicou que a margem no Parque da Chaminé foi recuperada com cascalho, terra e cimento, além da construção de duas bocas de lobo e galeria que leva água pluvial da sarjeta até o córrego. “A água passa a escoar pela galeria e não por cima do barranco, mantendo as margens íntegras e dificultando a erosão”, explicou.
A próxima intervenção será realizada por funcionários da própria SMSP, ainda no córrego do Gregório, porém, no bairro Azulville, onde já foi avaliada uma erosão que está chegando à calçada e causando preocupação aos moradores e comerciantes daquela região.
A segunda etapa da obra de reforma e reconstituição do canal do Córrego do Gregório, às margens da Avenida Alfredo Maffei, entre as ruas D. Pedro II e São Joaquim, sentido bairro/Centro, continua sendo executada por uma empreiteira de São Paulo.
(05/08/2013)
|