SÃO CARLOS CONQUISTA 6 MEDALHAS NA 1ª ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARALÍMPICO DE NATAÇÃO Imprimir
Na disputa da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico de Natação, competição que acontece entre os dias 15 e 17 na piscina do Sport Clube Corinthians Paulista, numa realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os nadadores da equipe São Carlos Clube/Prefeitura/Academia O2 conquistaram 6 medalhas, sendo 2 de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze.

Henrique Sacomano Nasser foi o grande destaque da equipe com a conquista de 4 medalhas. Foram 2 de Ouro nas provas dos 100m Livre e 200m Livre, e 2 de Prata nos 50m Livre e 150m Medley.

As outras duas medalhas de Bronze foram conquistadas por Guilherme Aparecido Confella, na prova dos 100m Borboleta, e Andrey Everaldo de Oliveira Leite, nos 100m Peito.

Em fevereiro, março, abril e maio, aconteceram as Etapas Regionais São Paulo, Rio-Sul, Centro Leste e Nordeste.  Terminadas as quatro Etapas Regionais, então os atletas que conquistaram os melhores índices do país se enfrentaram nesta 1ª Etapa Nacional.

Além disso, nesta prova foi definida a Seleção que representará o Brasil nas Paralimpíadas de Londres, em agosto próximo (no total, serão 20 atletas na natação, sendo 14 no masculino e 6 no feminino), a lista será divulgada no próximo dia 20, no site www.cpb.org.br.

Também estiveram presentes nesta prova, para fins de definição de seleções paraolímpicas, outros países, que sempre enriquecem o nível das competições nacionais, que foram: Argentina, México, República Dominicana, Nigéria, Peru, Equador e Venezuela.

“O Henrique foi, sem dúvida, o grande destaque da equipe, colocando no peito quatro medalhas em quatro provas disputadas, melhorando três dos seus tempos, e colocando-se entre os melhores do país novamente”, comenta o técnico Ricardo Colombo.

O técnico lamenta que, devido a uma classificação funcional errada, inclusive reconhecida por parte da equipe de classificação do CPB, o atleta Henrique Sacomano Nasser deveria compor a Seleção Brasileira.

“O Andrey também nadou muito bem, baixando dois tempos, em três provas disputadas, e o Guilherme, mesmo não melhorando seus tempos, conseguiu manter-se entre os primeiros no ranking e, agora em férias do 1º ano da Faculdade de Educação Física, poderá se dedicar mais aos treinamentos para melhorar para a 2ª Etapa Nacional, que será já em julho”, declarou o técnico.

Ricardo Colombo, que também chefia a Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, da Prefeitura, agradece os parceiros de sempre como a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o São Carlos Clube, nas pessoas do Presidente Sérgio Quatrocchi, do vice-presidente Nadim Remaili e do diretor geral de Esportes, Pedro Attílio Pascon, e a Academia O2 que passa a patrocinar a equipe.


(20/06/2012)


Compartilhe essa informação