CRIANÇAS DE SÃO CARLOS VÃO PARA ITANHAÉM PARTICIPAR DO PROJETO TURISMO DO SABER Imprimir
Quarenta estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Carlos participam, em janeiro, do projeto Turismo do Saber, em parceria com a secretaria de Turismo de São Paulo. Uma reunião que aconteceu na quinta-feira (24), no CIT (Centro Integrado de Turismo) definiu os últimos detalhes da viagem, que acontece no dia 16 de janeiro.

O técnico do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal), Arnaldo Bellinatti, coordenou a reunião, que contou com representantes de São Carlos, Descalvado, Fernando Prestes, Ibitinga, Porto Ferreira e Tabatinga. “O programa Turismo do Saber dá a chance da criança que vem de uma família sem grande poder aquisitivo conhecer novos municípios e costumes”, resumiu Bellinatti ao falar do objetivo do programa.

O técnico afirmou que a viagem consiste em atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto.

As crianças de São Carlos e dos outros cinco municípios vão para Itanhaém e ficam até o dia 20 de janeiro. “Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos recebe as crianças de Itanhaém para que eles conheçam o turismo histórico de São Carlos, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos”, explicou o diretor do departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura, José Eduardo Araújo.

Araújo destacou que as crianças não terão despesas com a viagem. A secretaria de Turismo de São Paulo oferece todas as condições para os estudantes participarem do intercâmbio com o pagamento do transporte, da alimentação e da estadia. Durante a viagem, os estudantes também recebem alimentação. “Essa parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado visa oferecer um momento único aos jovens que não têm oportunidades de conhecer o turismo de outras regiões, então a intenção é que os pais não tenham preocupações e despesas que possam comprometer o orçamento das famílias”, acrescenta Araújo.

Turismo do Saber – Além da Secretaria do Turismo, do Cepam e das Prefeituras, o  programa Turismo do Saber também tem a contribuição das Secretarias da Cultura; Esporte, Lazer e Juventude; Logística e Transportes; Meio Ambiente; Saúde; Saneamento e Energia; e Segurança Pública.

(25/11/2011)

Compartilhe essa informação