44ª FESTA DO CLIMA REUNIU MAIS DE 70 MIL PESSOAS Imprimir


44ª Festa do Clima reuniu mais de 70 mil pessoas

Cerca de 70 mil pessoas estiveram no pavilhão São Carlos Exposhow para prestigiar a 44ª Festa do Clima “Dr. Antônio Stella Moruzzi” e a 48ª Exposição Nacional de Orquídeas, que aconteceram durante o último final de semana. Além dessas festas, também aconteceu, simultaneamente, a Festa das Nações, que contou com a presença de grupos folclóricos e comidas típicas de cada país.

Abertura da Festa do Clima e Festa das Nações ficou por conta do Coral Multicanto e da Banda Instrumental da Escola Livre de Música Maestro João Sepe. A Exposição de Orquídeas, que contou com a presença de 50 cidades, 500 expositores e 4.000 exemplares encantou o público.

A exposição fotográfica “Imagens da Vida Natural”, de Haroldo Palo Jr., atividades culturais com os grupos folclóricos da Festa das Nações e apresentação da “Rádio Comida”, com a Trupe Cômica, foram atrações que agradaram as pessoas que foram à festa.

Para fechar o primeiro dia de festa, o show do cantor Frejat, que foi transferido para a parte interna do pavilhão devido às chuvas, foi marcado pelo brilho e pela emoção de um show acústico de primeira qualidade. No sábado se apresentou a dupla formada por Rud e Robson e no domingo, encerrando a festa, Hugo e Thiago.

De acordo com a Coordenadora de Artes e Cultura da Prefeitura, Telma Olivieri, além da população da cidade, muitas pessoas da região prestigiaram a Festa do Clima. “A Festa deste ano superou todas as nossas expectativas, recebemos diversos elogios quanto à organização, tanto dos expositores de orquídeas, ambulantes, quanto da população local e das cidades vizinhas. E é isso que nos incentiva a querer sempre fazer mais e melhor”, destacou Telma.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que abriu a Festa na sexta-feira, a organização de mais uma edição da Festa foi um sucesso. “Ficamos felizes com a participação do público e com os elogios, para nós é importante manter essa tradição”.

Cidade do Clima
Instituída pela Lei Municipal nº 4.261, de 4 de julho de 1961, a Festa do Clima, que em 1991, pela lei nº 10.421 passou a ser denominada oficialmente de “Dr. Antonio Stella Moruzzi”, surgiu em decorrência de estudos das condições climáticas da cidade. São Carlos está situada num planalto entre 850 e 1.000 metros de altitude, com todos os seus rios e córregos nascendo no município, características que propiciam um clima de temperatura agradável, tendo facilitado até mesmo o desenvolvimento dos bosques de araucária, árvore que acabou se tornando símbolo da cidade. Por estas peculiaridades, São Carlos recebeu o título de Cidade do Clima.

  • Image folder specified does not exist!
  •  


(26/04/2010)