DOCUMENTÁRIO “HUMANIZANDO A ASSISTÊNCIA AO PARTO” SERÁ APRESENTADO NESTE DOMINGO NO PAÇO MUNICIPAL Imprimir
Acontece no próximo domingo (21), às 10h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, na rua Episcopal, 1.575, no centro, a apresentação do documentário “Humanizando a Assistência ao Parto” com a médica obstetra Melânia Amorim.

O evento faz parte da programação que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, responsável pela Divisão de Políticas para as Mulheres, preparou em comemoração aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher.

No documentário, a médica mostra que no Brasil o índice de cesáreas chega a 95% em alguns hospitais particulares. “Hoje faço parte de uma equipe interdisciplinar e nós seguimos os 10 passos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, com isso, resgatamos mulheres que seriam condenadas a receber tratamentos invasivos e classificados como inadequados pela OMS, como o parto com a mulher deitada e amarrada, dando a elas condições de terem seus filhos de forma tranquila, recebendo assistência baseada em evidências científicas.

Logo após a apresentação do documentário será aberta uma roda de conversa sobre o assunto com a participação da médica Melânia Amorim.
Para conferir a programação completa das atividades do mês de março em comemoração ao Dia da Mulher, clique aqui.

(17/03/2010)