80 MIL PESSOAS ACOMPANHAM SHOWS DA FESTA DO CLIMA Imprimir
Um público estimado de mais de 80 mil pessoas assistiu aos shows promovidos pela Prefeitura de São Carlos, na praça Maria Apparecida Resitano (praça do Mercado Municipal), durante a programação da 43ª Festa do Clima.

Jair Rodrigues fez o show de abertura na noite da sexta-feira (24). Com o carisma e um domínio de palco como poucos artistas têm, o cantor que está comemorando 50 anos de carreira desde que deixou São Carlos no final dos anos de 1950, contagiou e emocionou o público de mais de 25 mil pessoas.

Aos 70 anos de idade Jair Rodrigues parecia um menino no palco, cantando, dançando e contando histórias. Durante o show ele interpretou sucessos como: “A Majestade o Sabiá, “Fita Amarela”, “O Menino da Porteira” e “Deixa isso pra lá”.

Na música “Eu Nunca Mais Vou te Esquecer”, Jair fez questão de introduzir o nome de São Carlos, para lembrar da cidade em que morou de 1954 a 1959 onde iniciou a carreira e se destacou como calouro dos programas de auditório da Rádio São Carlos.

No meio do show o prefeito Oswaldo Barba, ao lado da primeira-dama, Cidinha Duarte, prestou uma homenagem a Jair Rodrigues, entregando-lhe uma placa com os seguintes dizeres: “A Prefeitura Municipal de São Carlos homenageia o grande representante da música popular brasileira, o artista Jair Rodrigues. Um reconhecimento à sua brilhante carreira cheia de energia, alegria contagiante e indiscutível popularidade que o consagrou em seus 50 anos de trabalho”.

Jair agradeceu ao prefeito e à cidade pela homenagem, destacando que ficou muito feliz com a lembrança. “Eu conversei com o prefeito Barba no camarim e o parabenizei pela  maravilha que está a cidade. Estive aqui durante a semana visitando alguns lugares e fiquei encantado. Lá no Tijuco Preto mesmo, bairro onde morei, está tudo diferente, muito mais bonito”, disse o cantor.

O público foi ao delírio, no fim do show, quando Jair Rodrigues desceu cantando do palco e foi no meio do povo. O que se viu foi uma onda acompanhando o cantor por onde ele ia.

No sábado (25) o público assistiu ao show da banda são-carlense Big Tarja – Soul Rock, apresentando o melhor do Rock. As músicas de Raul Seixas foram as que mais animaram a galera que lotou a praça do Mercado.

Para encerrar a série de shows da Festa do Clima, no domingo (26), foi a vez do Fundo de Quintal, grupo de pagode criado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro.


(27/04/09)