» SIM INICIA ATENDIMENTO COM HORA MARCADA Imprimir


Os contribuintes que estão com acordos de parcelamento de dívida ativa em atraso têm mais uma oportunidade de equacionar seus débitos. Desde segunda, dia 16, o SIM – Serviços Integrados do Município – oferece a possibilidade de atendimento com hora marcada aos cerca de três mil contribuintes que se encontram nessa situação. Os atendimentos estão sendo realizados entre 17h e 19h, de segunda a sexta. No primeiro dia de atendimento, mais de 20 contribuintes tiveram a oportunidade de ser atendidos nesse horário especial.

Além do horário estendido, o SIM registrou um expressivo aumento no número de atendimentos de contribuintes que procuraram o órgão para renegociação de dívidas. Segundo o chefe de divisão do SIM, Leandro Maestro, nessas últimas semanas o número de atendimentos aumentou de 350 para cerca de 500 atendimentos diários. “Os contribuintes que se encontram com parcelamentos em atraso devem nos procurar para regularizar essa situação, pois a Prefeitura é obrigada por lei a cancelar os acordos de parcelamento com mais de duas parcelas em atraso”, afirma o diretor de arrecadação, Rafael Taboada.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, a iniciativa de oferecer ao contribuinte a possibilidade de receber atendimento com hora marcada no SIM tem a finalidade de incentivar os contribuintes a resolver a situação amigavelmente com a Prefeitura, evitando a cobrança judicial. “Se o débito for encaminhado ao Fórum, o contribuinte ficará sujeito ao aumento do valor da cobrança, pois haverá a incidência de custas e honorários advocatícios, além de sujeitar a penhora de bens”, esclarece.

O SIM possui duas unidades, uma na esquina das ruas Major José Inácio e Dona Alexandrina e outra na rua Bernardino de Campos, 636, Vila Prado.

(17/07/07)