» MEL SERÁ INCLUÍDO NA MERENDA ESCOLAR NO PRÓXIMO MÊS Imprimir



Nesta quarta, dia 28, os alunos da EMEI “Aracy Leite Pereira Lopes”, no Jardim Lutfalla, participaram de uma degustação de mel, alimento que vai fazer parte da merenda já a partir do próximo mês como reforço alimentar e será aplicado na salada de frutas, pães e bolachas. Para garantir a alimentação dos 35 mil alunos, devem ser consumidos mil quilos do produto por mês. O diretor do Departamento de Abastecimento, responsável pela Alimentação Escolar, Laerte Lopes, explicou que nos últimos anos foram várias as alterações de cardápio, entre elas a substituição da lingüiça pelo peixe e a introdução da salada de frutas, para garantir uma maior aceitabilidade por parte dos estudantes e mais qualidade na merenda servida em São Carlos.

Durante a degustação, as crianças provaram e demonstraram que gostaram da novidade. Beatriz, de 5 anos, comeu pão, bolacha e repetiu por duas vezes a salada de frutas, com mel. “Em casa eu como mel, minha mãe me dá e eu gosto muito”, disse. Ana Júlia, de 6 anos, disse que as abelhas fazem e comem o mel por isso ele é tão bom. E não foram somente os alunos que provaram, os funcionários e professores também experimentaram. “Sabemos que o mel é bom para a saúde, além de ser muito saboroso, e hoje as crianças aprovaram a idéia, pois repetiram várias vezes e ficaram satisfeitas”, comentou a professora Adevanir Camargo Bertolo, que há 28 anos leciona em escolas municipais.

“O mel é um produto de origem animal, produzido pelas abelhas, 100% natural, de fácil conservação e de excelente valor nutricional. O investimento que estamos fazendo é grande, pois o custo é alto, mas temos certeza que como o volume a ser consumido não vai ser muito grande temos condições de manter o fornecimento”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra.

(28/06/06)