» USUÁRIOS APROVAM ATENDIMENTO NA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA SÃO JOSÉ Imprimir



Na ampla sala da recepção do novo Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da Vila São José, alguns usuários aguardavam o chamado para atendimento. Sentados e com uma senha na mão, eles elogiaram o sistema de senha eletrônica implantado após a reforma e ampliação da UBS da Vila São José, inaugurada no fim do ano passado. “Eu faço tratamento médico nesse posto há muito tempo e a minha opinião e a de outras pessoas aqui é que a UBS ficou mais bonita e confortável e, com a senha, o atendimento ficou mais rápido e melhor”, destacou o aposentado Edson Mariano Góis.

“Tem muita gente que só reclama, reclama e não vê que as coisas estão melhorando na saúde. A gente tem que entender que não se faz tudo da noite para o dia, mas se prestar atenção, vai notar que melhorou sim”, disse Ana Lúcia Silveira, que também aguardava atendimento. Com essa obra de reforma e ampliação do prédio, a Prefeitura transformou a UBS em Núcleo Integrado de Saúde que conta, além do atendimento clínico, pediátrico e ginecológico, com os serviços de cardiologia, psiquiatria, psicologia e ortopedia.

A UBS passou a disponibilizar também mais um consultório odontológico, escovódromo para orientação da saúde bucal, sala de coleta de exame para os usuários, sala de espera exclusiva para pediatria, sala de medicação e observação clínica e fraldário. Além disso, foi feita a mudança da entrada da unidade para a rua Argentina, devido ao tráfego intenso da av. Araraquara, e construída uma praça na esquina das duas ruas, com calçada para entrada dos usuários e projeto paisagístico com o plantio de árvores como araucária.

“Foi por força de vontade dos moradores dessa região, que reivindicaram e aprovaram essa obra nas reuniões do Orçamento Participativo, que a Prefeitura pôde realizar esses investimentos. Aliás, é sempre bom informar a população de São Carlos que a cada ano do governo do prefeito Newton Lima os investimentos na área da Saúde vêm aumentando. Em 2005, a Prefeitura investiu 20% do orçamento e em 2006 vamos continuar investindo na melhoria das nossas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Henrique de Paulo.

(18/01/06)