ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS JUNTO AO CADASTRO MOBILIÁRIO MUNICIPAL Imprimir

 

DESCRIÇÃO:

Todas as pessoas Físicas ou Jurídicas Inscritas no Cadastro Mobiliário Municipal e que sofrerem alterações como mudança de endereço, de razão social, de atividade, entre outras, deve requerer junto à Prefeitura a atualização de seus dados no Cadastro Mobiliário Municipal.

 

VALOR DA TAXA:

Isento do pagamento de taxas.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Autônomos (Pessoas Físicas):

  • Requerimento online(F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)
  • Cópia Documentos pessoais (RG, CPF, Órgão de Classe);
  • Alvará do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declaração quando o estabelecimento possuir menos de 100m2 (para os casos de Autônomos com estabelecimento);
  • Comprovante de Endereço (carnê de água, energia ou telefone), cópia;
  • Identificação do Imóvel (carnê de IPTU), cópia.

 

Empresas (Pessoas Jurídicas):

  • Requerimento online(F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)
  • Via Rápida Empresa (Empresas cujo registro são feitos pela Jucesp)*Exceto MEI;
  • Cópia Documentos pessoais dos sócios e responsáveis (RG, CPF);
  • Contrato Social ou Registro de Firma Individual, cópia;
  • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia;
  • CADESP, se possuir Inscrição Estadual, cópia;
  • Licença CETESB, quando necessária;
  • Termo de compromisso para o comércio de derivados do Petróleo;
  • Alvará do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declaração quando o estabelecimento possuir menos de 100m2;
  • Comprovante de Endereço (carnê de água, energia ou telefone), cópia;
  • Identificação do Imóvel (carnê de IPTU), cópia.

 

UNIDADE ONDE O SERVIÇO É PRESTADO:

Os interessados deverão solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE e após a homologação do requerimento online deverá protocolá-lo em uma das unidades do SIM.

 

OBSERVAÇÕES:

O procedimento para a Alteração da Inscrição Municipal inicia-se com parecer no requerimento online pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano sobre a viabilidade e licenciamento da atividade empresarial no local pretendido.

Após, a Secretaria Municipal de Fazenda homologa o requerimento liberando para protocolo em uma das unidades do SIM e após este protocolo é gerada a Inscrição Municipal e expedido o Alvará de Licença de Funcionamento.

Para os casos de alteração de sócios, contador ou endereço de correspondência os requerimentos serão homologados e finalizados eletronicamente, sem a necessidade de protocolo em uma das unidades do SIM.

 

LEGISLAÇÃO MUNICIPAL RELACIONADA: