ROCK NA ESTAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Programação

 

Dia 11 de Agosto (sábado) – Plataforma da Estação Cultura

 

Das 14h às 22h – 2ª Feira de Cultura Rock com Confronto Discos e afins,  Troca Discos,  Monster Tatoo e Artenaativa Ateliê Coletivo

 

Das 15h às 21h – 10 bandas selecionadas nas seguintes categorias: punk/hardcore; alternativo; metal; classic rock/hard rock; e pop rock

 

1. Hot Leds (classic rock - São Carlos)

2. Perdas e Danos (pop rock – Araraquara)

3. Desbotados (alternativo – Barretos)

4. Drag Me To Hell (metal – São Carlos)

5. Sol de Papel (classic rock – Ribeirão)

6. Cretinos & Canalhas (classic rock – Barueri)

7. Ponto 50 (classic rock – São Carlos)

8. Dysnomia (metal – São Carlos)

9. Gagged (punk rock – São Carlos)

10. Song and Dance Men (alternative – São Carlos)

 

21h – Show de encerramento com Ciro Pessoa

 

Projeção: Coletivo RE(C)organize!

 

Gravação do Programa Rock Público da TVE São Carlos!

Hot Leds


Shows: A banda participou do Festival Escuta Essa em 29 maio de 2010 (segue abaixo flyer do evento), que aconteceu no Bambu Brasil Pub, participou e foi vencedora do ´´Festival Tenho uma Banda´´ programa realizado pela Rádio Ufscar, além de gravar 4 faixas ao vivo no estúdio da Rádio. Tocou no bar Metropollis, em janeiro de 2011. Tocou no Bar Armazém em junho de 2010. Fez também 2 apresentações na escola Educativa, em 2009.

Formação: André Bogni – guitarra/vocal, Mateus Moron – guitarra/vocal , Henrique Della Barba – baixo/vocal, Victor Lopes- bateria

Mapa de Palco: segue anexo

Histórico: A banda foi formada em 2008, em julho, por Mateus Moron (guitarra), André Bogni (guitarra e voz), Daniel Vareda ( bateria) e Leonardo Manfre (que não está mais na banda) e depois teve Henrique (contrabaixo e voz) como integrante, posteriormente, em 2009. Em 2010, Victor Lopes assumiu a bateria. A banda desde os primórdios tem como objetivo tocar o bom e velho Rock and Roll, fazendo assim covers de músicas dos Beatles,  Jimi Hendrix, Creedence, Chuck Berry, Elvis Presley, Raul Seixas, Eric Clapton, entre outros, além de algumas composições próprias. Teve oportunidade de gravar uma demo em 2009, no Timbú Studios. O cd é composto de 4 músicas, sendo 3 inéditas e 1 cover. Atualmente a Banda está gravando seu segundo EP, no estúdio Feedback, bancado pela Rádio Ufscar ( por conta da banda ter vencido o Festival Tenho Uma Banda). O EP será composto por 3 faixas, todas inéditas.


Perdas e Danos


Conhecida nos ambiente rock’n’roll de Araraquara e região. A banda Perdas & Danos é formada pelos amigos Marcelo Macera (voz), Melão (guitarras), Luzi Guilherme (baixo) e Tiago Lima (bateria). O som da banda reúne influências das bandas nacionais que surgiram nos anos 80, porém, de maneira “revisitada”.

A banda lançou seu primeiro cd, auto-intitulado, em julho de 2011. O álbum é uma produção independente (totalmente custeada pelos próprios membros da banda) gravada no estúdio Gsete, em Araraquara. As dez faixas permeiam o pop rock, o rock clássico, momentos românticos, o hard rock e até o blues. Momentos obscuros e ousados ajudam a compor o álbum.

As músicas são marcadas por virtuosos solos de guitarras, vocais com personalidade e uma parceria precisa entre baixo e bateria. As letras versam sobre insegurança, existencialismo, romance e críticas sociais.

 

Desbotados


A Desbotados iniciou suas atividades no ano de 2009, numa escola pública do município de Barretos/SP. Desde o começo a proposta dos integrantes foi a de se apresentarem com músicas de autoria da banda, visando a permanência num cenário musical bem estruturado. O primeiro ano de trabalho resultou na vitória do 8º Barretos Rock Fest, no Barretos MotorCycles, e na gravação do álbum de estréia “Quando Ainda Éramos Caretas”, lançado naquele mesmo ano de 2010, contendo 10 faixas. Assim a banda seguiu se apresentando e divulgando seu trabalho nas cidades da região e do país todo via internet. Festivais como o Grito Rock 2012, 9º Barretos Rock Fest, Tenho Uma Banda (Rádio UFSCar) e Festival Gemada fazem parte do currículo da banda.

Está marcado para a primeira quinzena de Junho o lançamento do segundo álbum da banda. “From Brazil” Contém 7 novas músicas com diferentes temáticas. Com esse novo trabalho a banda pretende atingir um público maior e fazer apresentações fora do estado de São Paulo.


Drag Me To Hell


Formada no final do ano de 2010, em São Carlos – SP, a banda Drag Me ToHell ou simplesmente DM2H!,vem carregando a proposta de fazer Metal com a mesma pegada oitentista que consagrou bandas como: Iron Maiden, Metallica, Slayer, Judas Priest e tantas outras, mesclando com a agressividade do Metal atual : AvengedSevenfold, Trivium, KillswitchEngage, Black Tide, As I LayDying. Com essa proposta, a banda vem agradando e muito o público, graças à presença de palco e a energia contagiante de cada integrante. Formada por: Rodrigo Zanin, Luccas Garcia, Pedro Borges, Guilherme Maciel e Thales Migliati,  todos jovens entre 17 e 20 anos, a DM2H gravou seu primeiro single “Bloody River” em 2011 e alguns meses depois gravou “ F.A.T.E".
A DM2H tem a árdua e prazerosa missão de tentar trazer o espírito de volta, o espírito que criou uma nova onda no passado, o espírito que move multidões a tanto tempo, o espírito do Heavy Metal!

Enjoy DM2H!

Repertório:
Thisis... (intro)
War (Rodrigo Zanin, Luccas Garcia)
Washed By The Truth (Rodrigo Zanin, Luccas Garcia)
Bloody River (Rodrigo Zanin)
Fate( Rodrigo Zanin, Luccas Garcia, Otávio Augusto)

Integrantes:
Rodrigo Zanin: 18 anos
Instrumento: Guitarra Solo/Vocais
Influências: John Norum, Steve Lukather, Synyster Gates, Neil Schon, David Gilmour, Dimebag Darrell, Matt Heafy, John Petrucci, M. Shadows, Randy Rhoads e outros.

Luccas Garcia: 19 anos
Instrumento: Vocal
Influências: M. Shadows, Howard Jones, Matt Heafy, Bobby Kimball, Bruce Dickinson, James Hetfield, Phil Anselmo, Rob Halford.

Pedro Borges: 17 anos
Instrumento: Guitarra Base
Influências: Synyster Gates, Matt Tuck, ZakkWylde, David Gilmour, Adrian Smith, James Hetfield, Kirk Hammett, Dimebag Darrell, Matt Heafy.

GuilhermeMaciel: 17 anos
Instrumento: Bateria
Influências: The Ver, Steve Jordan, Mike Portnoy, Mike Mangini, Simon Phillips, Steve Gadd, Jeff Porcaro, Stewart Copeland.

Thales Migliati: 15 anos
Instrumento: Baixo
Influências: Steve Harris, Robert Trujillo, Nathan East, Mike Porcaro, Pino Palladino, Rex Brown.

 

Sol de Papel


Formada no ano de 2010, a banda Sol de Papel, que hpje conta com os músico Pedro Rubiani (vocal/guitarra), Gustavo Pupo (bateria), Rodrigo Galvão (guitarra) e Bruno Pessotti (baixo), mostra muita maturidade sonora em suas composições e letras, tendo como características refrões marcantes e guitarras distorcidas.

A banda lançou em Dezembro de 20122 seu primeiro trabalho independente, chamado “O Quarto Estúdio”, apresentando um som autoral sincero, genuíno e, acima de tudo, visceral, num álbum que contrasta músicas pesadas e leves comn influência do rock dos anos 90.

A masterização do CD foi feita no lendário estúdio Masterdisk, em Nova York, por onde passaram bandas como Nirvana, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, entre outras. A produção musical ficou por conta do guitarrista Rodrigo Galvão e a produção executiva foi feita por Alê Balbo. O trabalho teve o apoio da Mansão Galo Bravo, Pizzaria Amaretto e do Selo Bugiganga.

Após a aceitação positiva de público e crítica, a banda segue trilhando sua estrada por composições autorais, entremeando composições novas às já conhecidas canções do “O Quarto Estúdio”.


Cretinos & Canalhas


A banda CRETINOS&CANALHAS teve inicio em 2007, quando Tiago (bateria), Carlos (guitarra), Felipe (vocal, e gaita), e Reginaldo (baixo), estavam tomando cerveja e idealizaram formar uma banda, Tiago e Reginaldo já vinham de uma antiga formação de banda cover (Masterslave) que tocavam Iron Maiden, Running Wild, Grave Digger, Harppia, helloween, e outros, mas como a banda não deu certo, eles já eram amigos de Felipe, que estava tentando fazer uma banda de Punk horror, com uma turma de Barueri, já o Carlos primo de Tiago estava fazendo curso de guitarra, e tocava em uma banda chamada Dry life, que também terminou, com tudo isso um dia na casa de um amigo (Vinicius), eles criaram a primeira musica “Essa Noite", e com o intuito de fazer musicas irreverentes, que corresponde as historias da noite paulistana, ocorridas com todos os integrantes da banda nasce o CRETINOS&CANALHAS.

Como estavam preparando as musicas sentiram a falta de mais um guitarrista, e foi convocado Adriano (Pregão), que chegou com o mesmo intuito, e espírito, com alguns shows realizados na região oeste da Grande São Paulo, o Tiago (bateria) sai da banda, e logo é chamado para o lugar dele, Vinicius que assume as baquetas, e também trouxe mais gás para banda e também novas idéias, e conceitos. É neste tempo que nasce a idéia de gravar uma demo de apresentação, logo Vinicius apresenta Marcelo  Portella – produtor, e guitarrista da banda Atlanta, e assim saiu em 2009 a demo contendo três musicas (Essa noite, Isabel e Apetite insaciável), com apresentações hilariantes regadas com muita cerveja, ocorre um campeonato de bandas na Tribe house na região de pinheiros, São Paulo, onde alcançaram o 1º lugar em 2010, gravado pela interlude e postado no yuotube, com a musica Apetite Insaciável.

Com a apresentação na Tribe House, são convidados a tocar na casa Estação Muisc Bar, na Augusta, em São Paulo, com shows divertidos, e sempre regados com cervejas, entre a banda, e o publico; Em 2011 é lançado o álbum ainda sem uma gravadora, feito independente “Vamos rodar ate os pneus caírem, gravado nos estúdios Nimbus, e produzido por Marcelo Portella, onde realizaram em Barueri um grande show para os amigos, de lançamento do álbum, logo em seguida abrirão em Sorocaba, São Paulo, o show da banda Velhas Virgens de 25 anos.

No final de 2010 o baterista Vinicius saiu da banda, e no seu lugar chega Aloísio, aonde vem realizando vários shows temáticos com o publico, e levando ao delírio com uma apresentação fantástica no Hangar 110, em 2012, no esquema 110, vencida no dia pelos CRETINOS&CANALHAS.


Ponto 50


A banda Ponto 50 surgiu em meados de 2002 em São Carlos – SP, desde então, não parou mais, tocando nas principais casas noturnas do estado de São Paulo e em outros estados, sempre buscando um trabalho profissional e sólido.

Thiago Marini (vocal e guitarra), Silmar Akamatu (bateria), André Micheloni (guitarra) e Alexandre Genardi (baixo), depois de algumas mudanças, essa é a formação atual da banda Ponto 50, sendo que os quatro integrantes possuem larga experiência musical dos trabalhos anteriores, sendo seus talentos muito bem aproveitados pelo grupo.

Tal qual uma banda independente, eles cuidam de tudo, desde o repertório à produção dos shows. A base sonora da Ponto 50 é o bom e velho rock, incrementado por nuances de todas as suas vertentes, elementos sonoros que ganham novas leituras e novos arranjos, resultando em um som próprio, original, de peso, contagiante e sincero.

Apesar do curto tempo de carreira, a Ponto 50 coleciona notáveis experiências profissionais que potencializam a energia e a presença de palco, recentemente a banda gravou seu primeiro álbum com 11 músicas próprias intitulado “Nunca entregue os pontos”. Esse álbum traz melodias marcantes, músicas que fazem sucesso e abrem portas, como “Correndo Atrás”, que é uma das músicas de trabalho.

Com o constante aumento do número de shows, seus novos videoclipes que estão sendo produzidos, todo o material de divulgação do trabalho pela internet, apresentações em festivais, garra e foco de seus integrantes, a banda está acontecendo intensamente e honestamente.

Integrantes:
Thiago Marini - vocal e guitarra
Silmar Akamatu - bateria e backin vocal
André Micheloni - guitarra e backin vocal
Alexandre Genardi - baixo e backin vocal

Dysnomia


A banda Dysnomia iniciou suas atividades em junho de 2006 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

O nome Dysnomia tem sua origem na divindade grega de mesmo nome, que remete ao conceito da desobediência civil e desrespeito às leis. A idéia é a de que qualquer sistema ou método imposto, apesar de útil, restringe a criatividade e sacrifica o individuo em prol de uma existência inerte em conformidade com o status quo vigente. A solução vem com a quebra de paradigma e o rompimento com moldes pré-estabelecidos no intento de elevar a força e o espírito criativo, temática essa que também se estende as letras das composições. Além do tema, a banda abrange em suas composições assuntos como a guerra, a loucura e a morte.

Após algumas mudanças em sua formação, suas atividades se concretizaram no ano de 2007, com João Jorge assumindo as guitarras e vocais, definindo assim a formação: João Jorge (Vocal/Guitarra), Julio Cambi (Guitarra), Denilson Sarvo (Baixo) e Érik Robert (Bateria).

Em 2009 a Dysnomia lançou seu primeiro registro, uma Promo-Demo que contém quatro faixas - Into the Torment, Suicidal Combat, The Storm Arrives e Silentium Mortis - produzida pela própria banda em parceria com Jeff Solaris.

Apostando em um som agressivo, com influências de Thrash e Death Metal, a banda segue compondo e realizando apresentações.


Gagged

Formada em 2004, por 5 amigos que gostavam de rock e skate, a banda começou como a grande maioria: tocando o que gostavam de ouvir. Após algumas semanas de ensaio as primeiras músicas começaram a nascer naturalmente e veio o primeiro cd demo lançado em 2005. Durante os dois anos seguinte tocaram em diversos lugares do estado e fora, tocando com diversos nomes do rock nacional e internacional, como:  Garage Fuzz, Satelite Kingston (ARG), Vagazos (ARG), Nitrominds, Dance of Days, Dead Fish, Maguerbes entre outros. Três anos após a formação, a banda entrou em hiato devido à incompatibilidade de idéias dos membros.

Voltando em 2009 com nova formação, idéias e um som mais maduro, que poderá ser observado no primeiro disco da banda que foi lançado no outono de 2011, com participação de Rodrigo Lima (DEAD FISH).

O ano de 2012 começou e a banda prossegue sua tour do disco Silent, passando por diversas cidades da região sudeste; agora? Tocar, tocar e tocar cada vez mais! Até o final do ano prometem lançar um vídeo-clipe e um ep em vinil 7 polegadas!


Song and Dance Men


Folk, country, punk e indie embebidos em rock ‘n’ roll. Esse é o rosto da Song and Dance Men, banda de São Carlos que tem como integrantes Henry da Rocha (vocal, guitarra e violão), Saulo Santil (guitarra, violão e backing vocals), Rafael Palma (baixo, violão e backing vocals) e Victor Ferrari (bateria e backing vocals). Iniciado em 2006, o grupo passou por transformações: mudou de nome, integrantes saíram, outros entraram, muitas músicas foram tocadas... Porém, a banda nunca deixou de ter em seu horizonte o propósito de mostrar ao público sons que fugissem do usual. Assim, músicas de alguns heróis da banda - como Bob Dylan, Neil Young, The Kinks e Townes Van Zandt - saíram dos toca-discos dos integrantes e foram mostradas ao vivo para o público de São Carlos e região em locais como o St. Patrick’s Pub, Armazém Bar e os palcos das universidades locais.

Paralelamente ao projeto cover havia o desejo de se expressar, de criar algo novo a partir da miscelânea de influências da Song and Dance Men e fugir do cardápio musical dominante. As músicas próprias, que sempre foram o objetivo maior da banda, progressivamente tomaram o lugar das covers e se transformaram no foco principal dos rapazes. Com melodias que passeiam tranquilamente entre a bateria marcante, o baixo agressivo e os acordes ora enérgicos da guitarra, ora dóceis do violão, a Song and Dance Men propõe uma viagem entre a calmaria do campo e o barulho da cidade, entre a garagem e o cabaré. Gene Kelly e Pete Doherty. Canções, drinks, diversão... Aumente o volume, essa é a Song and Dance Men.



Compartilhe essa informação