SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAL DISPONIBILIZA "CANAL DO SERVIDOR" |
![]() |
![]()
O Canal do Servidor consiste em um sistema eletrônico onde o sevidor descreverá e registrará seu relato, tornando-se mais um elo de comunicação entre a Prefeitura e seus servidores.
De acordo com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, já existia informalmente uma ouvidoria em sua Secretaria, mas era pouco conhecida. “Através da preocupação da Prefeitura com o bem-estar dos servidores e de uma justa reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDISPAM), nós daremos uma visibilidade maior a existência desse mecanismo que agora está institucionalizado e disponível no site da Prefeitura”, disse ela.
Para Helena Antunes, a ouvidoria é um órgão extremamente importante em qualquer organização, pois não somos capazes de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. “A organização que ouve os seus colaboradores tem muito a ganhar, pois consegue captar as necessidades individuais das pessoas, criando programas que atendam a esses anseios. É uma maneira de defender os interesses dos servidores e ter contato com o dia-a-dia de cada um deles”, explicou a secretária.
O serviço poderá ser acessado no site da Prefeitura pelo Portal do Servidor e por um banner na página principal.
Capacitação
Pensando em melhorar ainda mais o ambiente de trabalho dos servidores, além de disponibilizar o Canal do Servidor, no mês de outubro, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), irá realizar a capacitação “Desenvolvimento de Liderança – Assédio e Ética Profissional”. O curso é voltado para chefes de seção, de divisão, supervisores e diretores.
Esse programa contempla aspectos sobre assédio moral, diferentes exemplos de liderança, modelos de gestão e ética profissional. O objetivo do treinamento é dar características técnicas e aperfeiçoar o relacionamento no ambiente de trabalho.
(02/07/2015)
|