LICENÇA DE EXECUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E/OU REFORMA |
Descrição:
Documento que autoriza o requerente a executar obras e serviços. É obrigatória para obras e serviços de construção, ampliação, demolição, reforma, movimentação de terra e muro de arrimo. Para a Emissão da Licença de Execução é necessária a aprovação do projeto arquitetônico, que consiste no reconhecimento, por parte do órgão competente, de que o projeto relativo à edificação apresentado está de acordo com a legislação em vigor. Documentos Necessários: 1 via do Requerimento Eletrônico 1 cópia do comprovante de pagamento da taxa municipal para este requerimento 1 cópia da ART, RRT ou TRT, e seu respectivo comprovante de pagamento, do autor do projeto e do Responsável Técnico pela execução da obra; 1 cópia simples do CPF ou CNPJ do requerente; 1 via do Memorial Descritivo da Obra (pode ser incorporado ao projeto); 1 via do Projeto Arquitetônico, que deverá ser apresentado em formato padrão 1 cópia da Matrícula atualizada, escritura ou documento devidamente assinado e legitimado que comprove a propriedade ou posse do imóvel. Obs.1: outros documentos e/ou taxas poderão ser solicitados conforme a legislação vigente. Obs.2: em caso de requerente pessoa jurídica apresentar contrato social. Obs.3: em caso de espólio apresentar nomeação do inventariante e listagem que descreva o imóvel em questão. Local para retirada das licenças: Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano Rua Conde do Pinhal, nº 2190, Centro - CEP 13560-140 Telefone: (16) 3362-1313 E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Os documentos deverão ser protocolados no SIM, devidamente preenchidos e assinados. |