PROGRAMA APADRINHAMENTO AFETIVO E/OU FINANCEIRO |
O que é o Apadrinhamento Afetivo? Programa para crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, com poucas possibilidades de colocação em família substituta seja mediante guarda, tutela ou adoção.
Objetivo: Criar e estimular a manutenção de vínculos afetivos, ampliando assim as oportunidades de convivência familiar e comunitária, contribuindo dessa forma para o resgate do direito dessa convivência familiar e/ou comunitária O que é Apadrinhamento Financeiro? Contribuição econômica para atender as necessidades das crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, sem criar necessariamente vínculos afetivos com eles. Quem pode Apadrinhar? Pessoas com idade igual ou maiores de 18 anos que residam no município e desejam disponibilizar tempo e afeto a nossas crianças e adolescentes.
Quem pode ser Apadrinhado? Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sem contato familiar ou referência afetiva, com mínimas chances de retornarem à família biológica ou substituta, acolhidos no município de São Carlos.
Quais serão minhas obrigações como padrinho/madrinha? Dispor de tempo para criar vínculos e honrar os compromissos assumidos com a criança ou adolescente. Incluir o afilhado em meu projeto de vida, bem como rede pessoal, esperando romper com o ciclo de dor e abandono a que ele(a) esteve exposto(a). Serei corresponsável pelo desenvolvimento integral dessa criança ou adolescente.
Como faço para apadrinhar? É preciso cadastrar-se e participar inicialmente de um encontro de sensibilização. Depois, de encontros de formação. Os candidatos a padrinhos/madrinhas, aptos, recebem autorização da Vara da Infância e da Juventude, para atuarem nessa modalidade de cuidados e atenção.
Contatos: Fone: 55 16-3419-4080 e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. |